sábado, 9 de abril de 2011

Oppar 2011: 1ª etapa no ECPA em Piracicaba

A primeira edição do evento teve uma grande participação de pilotos e sua organização foi bem sucedida. A Oppar – Organização Paulista de Prova de Arrancada de Rua – nasceu baseado nas pesquisas com os pilotos de carros de rua, que apontando as falhas e acertos de outros campeonatos ajudaram os idealizadores a criarem esta novidade. E assim, utilizando este método interativo prometem continuar nas próximas etapas, sempre focando o bem estar geral dos participantes.
Entre os dias 2 e 3 de abril de 2011, o ECPA – Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo – localizado na cidade de Piracicaba no interior de São Paulo, recebeu esta etapa de abertura da Oppar, que teve um grande destaque no valor total da premiação, onde somados chegaram a 6 mil reais. Algo que vem se tornando tendência nos campeonatos, mas os organizadores prometem mais, pretendem surpreender os competidores com uma premiação ainda maior para a próxima etapa.
Toda a imprensa foi bem recebida pela equipe da Oppar, mostrando a capacidade de trazer aos profissionais da área jornalística mais conforto e assessoria na cobertura de seus eventos. Para tal responsabilidade encontrava-se o Armando Bessado, do site Arrancada Mania, que nos deu total suporte, seguido também pelos realizadores do evento Edmilson e Lisandro.
Sabadão de calor, porém com algumas nuvens, foi dado o início da sessão de “puxadas” na pista. Muito carro forte acelerando na pista e emocionantes competições de diferentes categorias deixaram os mecânicos e amigos dos pilotos na torcida pela vitória. Além disso, encontravam-se também as empresas patrocinadoras que montaram seus stands para apresentar seus produtos e serviços, como a Legalize Seu Veículo, que oferece o melhor em legalização de veículos modificados.
No domingo infelizmente o céu amanheceu nublado, mesmo assim ninguém desanimou e todos foram pacientes até a última decisão do cancelamento. Na parte da manhã aconteceu uma forte chuva, mas quando o “Pedrão” deu uma trégua, todos os mecânicos foram convidados a dar um passeio na pista com seus carros originais, ajudando a secá-la mais rapidamente. Com o asfalto seco, deu início então a mais disputas no treino livre, mas que voltou a ser interrompida pelo diretor de prova devido ao mal tempo. Tudo foi feito para que naquele domingo o evento fosse um sucesso de público, mas devido a força maior foi cancelado por volta das 15h.
Após um “briefing” com os pilotos, todos entenderam a situação e decidiram juntos que a premiação seria dividida para todos os participantes do campeonato, porém, como desconto na inscrição da próxima etapa. E os troféus foram entregue aos campeões baseados nas medições de sábado. Ficando então satisfatório para todas as partes e incentivando o agendamento de uma nova etapa, aquela que trará mais premiações.



Fonte: Auto Custon

                                               
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates