quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nissan apresenta Leaf de corrida

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A Nissan irá apresentar no Salão de Nova York o Leaf de corrida. O Leaf NISMO RC tem entre-eixos mais curto e é mais largo que o Leaf de produção.
O modelo de competição é 33 centímetros mais curto, fazendo com que o veículo de corrida tenha uma aparência diferente do modelo que circula nas ruas.
O Leaf NISMO RC é equipado com um motor elétrico de 80 kW – o equivalente a 109 cv conta com torque máximo de 28,55 mkgf. De acordo com Carlos Tavares, presidente da Nissan Americas, o automóvel “servirá como laboratório móvel para o desenvolvimento de tecnologias de propulsão elétrica e sistemas aerodinâmicos, além de ser uma plataforma para criar categorias de automobilismo mais sustentáveis”.
Fonte | Quatro Rodas

Drift Company Brasil

Drift é uma técnica japonesa que consiste em deslizar com o carro nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar virada para esquerda e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro, literalmente, andar de lado.

O drift teve inicio no “All Japan Touring Car Championship races”. O piloto japonês, Kunimitsu Takahashi, foi o criador da técnica em 1970. Ele ficou famoso ao entrar no ápice da curva (“Apex” ou ponto de tangencia), em alta velocidade e saindo da mesma com mais velocidade que o normal. Depois dessa façanha ele ganhou uma legião de fãs que deram inicio ao drift japonês.

Um corredor de rua chamado Keiichi Tsuchiya ficou interessado no drift de Takahashi, Tsuchiya começou a praticar suas técnicas de drift nas montanhas do Japão, e rapidamente ganhou uma grande reputação. Em 1977, uma revista muito popular de tunning e carros concordou em produzir um vídeo sobre as habilidades de Tsuchiya, esse vídeo conhecido como Pluspy se tornou um hit e inspirou milhares de corredores profissionais de drift que correm nos circuitos atualmente. Em 1988 o diretor chefe da Option magazineDaijiro Inada, ajudou a organizar o primeiro torneio especializado em drift.

O drift no Brasil só começou a ganhar mais destaque depois do filme “The Fast and The Furious: Tokyo Drift”. Depois de sua estréia vários documentários e matérias em jornais e revistas começaram a falar sobre o esporte, que agora está se difundindo muito rápido.



A equipe Drift Company Brasil foi criada em 2007 pelo piloto Gerson Mekaru, que morou durante 14 anos no japão, nesse periodo foi piloto e preparador dos carros de Drift e voltou ao Brasil com um único próposito, transformar o Drift em esporte.

Drift Company Brasil é uma empresa com experiência e know-how em todas as áreas do Drift, desde a preparação dos carros até a organização de eventos e campeonatos.

Antônio Jorge Balbi conquista a vitória geral na MX Pró

O segundo dia de disputas da etapa de abertura da Superliga Brasil de Motocross, em Poços de Caldas (MG), foi ainda mais eletrizante que o primeiro. Com as principais categorias em jogo, os pilotos deram tudo de si pela vitória e para sair com o pé direito no início da competição. Com um grande número de pessoas nas arquibancadas, o show da MX Pró, MX2 e MX Júnior, levantou a torcida. Esta é a primeira das cinco provas previstas para a temporada 2011 do campeonato que terá a decisão em julho, na cidade de Indaiatuba (SP). A confusão do dia ficou por conta da categoria Júnior. Já na primeira curva após a largada, nove pilotos se envolveram em um acidente, mas ninguém se machucou. Enzo Lopes acelerou mais forte e saiu com a liderança, porém, pouco tempo depois, foi ultrapassado pelo mato-grossense Thiago Formehl que terminou com a vitória. Wilgner Francisco em uma grande prova de recuperação conquistou o segundo lugar e Kaio Miranda o terceiro. O venezuelano Humberto Martins saiu na frente na disputa da segunda bateria da MX2 – a primeira foi realizada no sábado e teve a vitória de Rafael Faria. A briga pela liderança durou algumas voltas entre ele, Hector Assunção e o inglês Adam Chatfield. Depois de várias ultrapassagens, o europeu assumiu a liderança e não deu mais chances aos oponentes até o final. Hector conseguiu passar à frente e terminou em segundo, seguido por Humberto. O vencedor da bateria de ontem, Rafael Faria, não teve chances de conquistar o primeiro lugar no geral, pois sofreu uma queda logo na reta de largada. A vitória ficou com Chatfield pelo conjunto dos resultados.


domingo, 17 de abril de 2011

Na China, Hamilton passa Vettel e vence

Hamilton supera problema, ultrapassa Vettel e quebra hegemonia do alemão
Vitória do inglês da McLaren é consolidada a cinco voltas do fim. Com tática ousada, Massa faz boa corrida, supera Alonso novamente e chega em sexto

lewis hamilton mclaren gp da china pódio (Foto: agência AP)Após o treino classificatório do GP da China, poucos apostavam no fim do domínio de Sebastian Vettel, sete décimos mais rápido que a concorrência. Só que Lewis Hamilton resolveu aparecer na história. O início foi complicado, por causa de um vazamento de combustível descoberto a poucos minutos da largada e que quase o tirou da corrida. Só que os mecânicos da McLaren conseguiram sanar o problema já no grid e ele conseguiu alinhar. Após uma prova inteligente com a tática de três paradas, Hamilton superou Vettel a cinco voltas do fim, quebrou a hegemonia do alemão e venceu em Xangai. O líder do campeonato, que sofreu com problemas no Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), foi o segundo. Após boa recuperação, Mark Webber completou o pódio.
Em uma corrida recheada de disputas e ultrapassagens, com seis líderes diferentes, Felipe Massa acabou como o melhor brasileiro na China, na sexta posição. Ele apostou em uma tática ousada, de apenas duas paradas, assim como Vettel e Fernando Alonso. O vice-campeão de 2008 acabou chegando bem à frente do companheiro espanhol, sétimo colocado, que teve muitas dificuldades com o desgaste excessivo dos pneus Pirelli durante a corrida em Xangai. A dupla da Ferrari acabou atrás de Jenson Button, da McLaren, o quarto, e Nico Rosberg, da Mercedes, o quinto.

Confira o resultado final do GP da China (305,066 quilômetros):
1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 56 voltas em 1h36m58s226
2 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 5s198
3 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 7s555
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 10s000
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 13s448
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 15s8407 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 30s622
8 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 31s206
9 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 57s404
10 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1m03s273
11 - Paul di Resta (ITA/Force India-Mercedes) - a 1m08s757
12 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - a 1m12s739
13 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1m30s18914 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1m30s671
15 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
16 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 1 volta
17 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
18 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - a 1 volta
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 1 volta
20 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
21 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
22 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas
23 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas
Não completou:Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) - a 47 voltas/roda
Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m38s993, na 42ª

                                               
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