Quando parecia que as idéias tinham sido esgotadas, lá vêm mais um modelo a altura da parceria entre Shelby e Ford. E em pouco mais de duas semanas, quando ocorre o Salão de Nova York 2011, nos Estados Unidos, a montadora vai revelar na mostra norte-americana aedição 2012 do Super Snake, pacote mais potente oferecido para a versão superesportivaShelby GT500 do Ford Mustang.
A fábrica fundada por Carroll Shelby informa que extraiu colossais 811 cv de potência do bloco 5.4 litros V8 a gasolina. Segundo John Luft, presidente da Shelby American, “é um doscarros mais potentes e importantes já produzidos pela Ford em sua história”.
Uma breve retrospectiva comprova a evolução da cavalaria. Quando foi lançado, em 2008, o GT500 Super Snake oferecia 613 cv com opção que elevava a potência a 735 cv. Na versão 2010, o rendimento subiu a 760 cv. E agora, chega ao número imponente de 811 cv. Mas na versão “normal” Super Snake, o bloco gera os mesmos 760 cv de antes, além de intensos 81,5 kgfm de torque. A transmissão é sempre a manual de seis velocidades. E o pacote superesportivo traz ainda modificações nos conjuntos de suspensão, acabamento interno em couro camurçado (do tipo Alcântara) e enormes rodas de aro 20 com design feito pela própria Shelby.