Drift é uma técnica japonesa que consiste em deslizar com o carro nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar virada para esquerda e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro, literalmente, andar de lado.
O drift teve inicio no “All Japan Touring Car Championship races”. O piloto japonês, Kunimitsu Takahashi, foi o criador da técnica em 1970. Ele ficou famoso ao entrar no ápice da curva (“Apex” ou ponto de tangencia), em alta velocidade e saindo da mesma com mais velocidade que o normal. Depois dessa façanha ele ganhou uma legião de fãs que deram inicio ao drift japonês.
Um corredor de rua chamado Keiichi Tsuchiya ficou interessado no drift de Takahashi, Tsuchiya começou a praticar suas técnicas de drift nas montanhas do Japão, e rapidamente ganhou uma grande reputação. Em 1977, uma revista muito popular de tunning e carros concordou em produzir um vídeo sobre as habilidades de Tsuchiya, esse vídeo conhecido como Pluspy se tornou um hit e inspirou milhares de corredores profissionais de drift que correm nos circuitos atualmente. Em 1988 o diretor chefe da Option magazine, Daijiro Inada, ajudou a organizar o primeiro torneio especializado em drift.
O drift no Brasil só começou a ganhar mais destaque depois do filme “The Fast and The Furious: Tokyo Drift”. Depois de sua estréia vários documentários e matérias em jornais e revistas começaram a falar sobre o esporte, que agora está se difundindo muito rápido.
A equipe Drift Company Brasil foi criada em 2007 pelo piloto Gerson Mekaru, que morou durante 14 anos no japão, nesse periodo foi piloto e preparador dos carros de Drift e voltou ao Brasil com um único próposito, transformar o Drift em esporte.
Drift Company Brasil é uma empresa com experiência e know-how em todas as áreas do Drift, desde a preparação dos carros até a organização de eventos e campeonatos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiV2WZukeFV2ptU_pWxeFIJ2sx3m9-rUIe-g7j-8yQ5ph4pCyUMamQZbXD8L0BxmOPs4YNxl90gsXa7gLYgwmz225rT7-TacEASTwWOUBPiUhqE1tYDZk4iSLxh0RKaiG6wRv0N-cI3e4/s400/tannerfoust-formula-drift.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjU86GzM-drLb8htK60KwA3ERAzk_6wq8Qog-diJ0zETAUxrbrUmN3Sri9jgcGOxCsulw8jTWqy5EUeCPYqR226-WyONcPMiePNzKNi3D-4M6qbmdUpi9WYdQg4-KTehcnACMv9v2adB80/s400/foto-do-skyline-gt-r34-no-drift.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsIY38eI8KkPSxMURusDXJ3k9DI2ChiESyvBulwf0WFXsJx-MP4FjJU3OZkVtfe8V7r0r3asi1LbIQ-FvU9ZWnsdeUhNtyqiwL9DrwcgWnppi0gnhZOgtNZ0GZc9HDp8T3aA2aU_1Vrgk/s400/drift.jpg)